3 livros para ler e relaxar no fim de semana

3 livros para ler e relaxar no fim de semana

Selecionamos três livros como sugestão de leitura para “viajares” e te divertires durante o fim de semana. São três títulos de livros escritos por autores moçambicanos que te vão proporcionar momentos de diversão, reflexão e passeio por universos e épocas diferentes e, claro, tudo o resto  dos benefícios da leitura. Confere:

  1. nas margens da luaRuben Morgado

Imagina um arquitecto que decide escrever as estórias que foi registando nos locais por onde andou à trabalho. É isso que nos oferece Ruben Morgado em, nas margens da lua,  um livro que  partilha experiências e imagens. No livro, o autor retrata histórias de solidão e de paixão, de sonhos e de desejos, de perdas e de conquistas, de medo, mas sempre marcadas pelo misticismo que envolve o nascimento da lua. As narrativas, feitas de areia e água à luz da lua, compõem um terreno lamacento. São estórias de personagens inominadas, que podiam ser contadas por um amigo à mesa do bar ou por uma mãe à mesa do jantar ou por um professor a meio da aula ou por uma namorada entre os lençóis encharcados de suor. Nas margens da lua” foi lançado em 2022 em Maputo e pode ser encontrado nas livrarias.

2. Um pé de amarilis – Sadya Bulha

Em um pé de amarilys, Sadya Bulha narra a estória de Madame Lecog, uma mulher amarga que morava sozinha na maior casa da cidade. Durante muito tempo, depois de muitos anos de solidão, a mulher é surpreendida pelas Amarílis que eram deixadas na sua porta todas as manhãs.  

É um livro de prosa, onde o amor e a amizade são o pano de fundo, permitindo  ao leitor reflectir sobre a capacidade do amor  mudar as pessoas. O livro foi lançado em 2019 na cidade de Chimoio e pode ser encontrado nas livrarias.

3. Cemitério de pássarosAdelino Timoteo

“Cemitério de pássaros” é um romance de leitura fantástica,  do autor  que conta a história de Dazanana de Araujo Simplíssimo, um homem rico com ideias excêntricas, entre as quais a crença de que cada homem é na verdade, um pássaro e tomaria dessa forma após a morte. Seguindo essa convicção, o homem constrói um cemitério para seus familiares, no qual cada um é nomeado como um pássaro. O Cemitério de pássaros foi lançado em 2019 e pode ser encontrado nas livrarias.

 

Gostaste das dicas? Que livro  incluirías nesta lista? Partilha connosco pelo info@catalogus.co.mz ou através de uma mensagem  no Facebook e Instagram.  

 

Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *