Sandra Tamele que é tradutora e editora responsável pela Editora Trinta Zero Nove, falará sobre o livro num evento que é dedicado à infância, onde se espera uma audiência composta por personalidades de vários campos, incluindo representantes de instituições do Governo, chamando atenção para o valor da literacia para os adultos do amanhã. A ideia de desenvolvimento passa por uma educação de qualidade desde a infância, isso inclui, o acesso à obras de ficcão, o que estimula a criatividade e os valores da humanidade e convivência social.
Natural de Pemba, Moçambique, Sandra Tamele formou-se em Arquitectura e Planeamento Físico na Universidade Eduardo Mondlane, dedicando-se à tradução desde 2007.
É membro do Instituto Linguístico Britânico e reconhecida por suas numerosas traduções de livros africanos e europeus. Além disso, ela preside a Associação de Editoras e Livreiros de Moçambique.
O Njingiritana é um evento anual, organizado pela Xiluva Artes, que promove a cultura de alta qualidade para crianças em áreas urbanas, contribuindo para sua formação através das artes.
De acordo com Maria Manjate, produtora do festival, esta iniciativa tem como objectivo principal providenciar às crianças dos arredores dos centros urbanos, a oportunidade de experimentar produtos de cultura de alta qualidade, contribuindo para a sua formação através das artes.
O Njingiritana que vai até o dia 12 de Novembro, acontecendo em Maputo, Matola e Marracuene, junta crianças, adolescentes e adultos, amadores e profissionais das artes e culturas, todos com interesse comum de aprender, de desfrutar e de partilhar conhecimentos locais e globais da vida humana, através das artes e de outras práticas, com actividades a serem realizadas nas cidades de Maputo, Matola e distrito de Marracuene.