Obra “A febre do batuque”, de Hélder Muteia é semifinalista da edição 2023 do prémio Oceanos

O autor moçambicano Helder Muteia com o título “Matoa, a febre do batuque”, é semifinalista da edição 2023 do prémio Oceanos, um dos mais prestigiados concursos da lusofonia.

A presente edição do Oceanos – Prémio de Literatura em Língua Portuguesa elegerá ao final do ano dois vencedores: um de prosa e outro de poesia. Cada um recebe o valor bruto de 150.000 reais. Por isso, pela primeira vez na história do prêmio, dois júris diferentes avaliam os inscritos de poesia e os de prosa/dramaturgia. 

 De acordo com a lista disponibilizada ontem, 13 de Setembro pelo Oceanos, mil e cento e oitenta e oito autores submeteram seus textos ao concurso, desse número quarenta e um, títulos foram apurados para a fase final do prêmio.

 Até 2022, o Oceanos contemplava livros publicados em língua portuguesa independentemente da nacionalidade do autor e do gênero da obra. A partir de 2023, o concurso dividiu o concurso para as categorias romance, conto, crônica dramaturgia e poesia. Cada uma das categorias conta com um júri diferente.   

Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *