Anunciados os finalistas do Prémio Literário Mia Couto 2024

As obras “Kwashala Blues”, de Jessemusse Cacinda, “Estórias trazidas pela ventania”, de Adelino Albano Luís, “Da asa do vento, a poeira do fogo”, de Rungo Novela, e “As ancas do camarada chefe”, de Sérgio Raimundo, foram anunciadas como finalistas da segunda edição do Prémio Literário Mia Couto.

O júri, composto por Lourenço do Rosário (presidente), Teresa Manjate, Ondjaki, Marcelo Panguana e Tânia Macedo, apresentou na segunda-feira, 15 de julho, a lista dos quatro finalistas do concurso. As obras foram selecionadas nas categorias de prosa e poesia.

O laureado com o Prémio Literário Mia Couto será conhecido no dia 15 de agosto, e a cerimónia de premiação terá lugar no dia 12 de setembro deste ano, na cidade da Beira. Cada vencedor receberá um prémio pecuniário no valor de 400.000 Meticais, financiado pela empresa Cornelder de Moçambique.

O vencedor da edição de 2024 do Prémio Literário Mia Couto sucederá os escritores Bento Baloi, com a obra “No Verso da Cicatriz”, na categoria de romance (prosa de ficção), e Belmiro Mouzinho, com “Pétalas Negras ou a Sombra do Inanimado”, na categoria de poesia.

O Prémio Literário Mia Couto é organizado pela Cornelder de Moçambique e pela Associação Kulemba, que lançaram a 2ª edição do prêmio no dia 10 de abril. A iniciativa tem como objetivo principal estimular a produção literária de qualidade em Moçambique, distinguindo anualmente as melhores obras publicadas.

Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *