O livro As Madames, da escritora sul-africana Zukiswa Wanner, será lançado em língua portuguesa, hoje, 05 de Setembro no Cine-teatro Scala pelas 18h00.
A obra, evidencia uma nova realidade da vida das mulheres e na relação entre as suas ocupações ou representação social em função das raças numa África do Sul pós-apartheid.
As Madames, que chega a Moçambique através de uma parceria entre as editoras Ethale Publishing e Kacimbo foi traduzido pelo jornalista e tradutor José Sá, terá a apresentação do filósofo José Castiano e da autora Virgília Ferrão.
Pelas linhas da sua escrita tão acessível quanto elegante, Zukiswa Wanner brinda-nos com narrativas que contemplam o nosso quotidiano, a nossa existência humana, com humor, beleza e profundidade incontornável”, refere Virgília Ferrão.
Zukiswa Wanner nasceu em 1976 em Lusaka, Zâmbia é escritora, jornalista, editora e curadora. Em 2020, Wanner foi a primeira mulher africana a receber a Medalha Goethe, pela sua actividade e contribuição ao intercâmbio cultural internacional. No mesmo ano, foi considerada Personalidade Literária do Ano pela Brittle Pipper, além de ter sido nomeada uma das 100 personalidades africanas mais influentes pela revista pan-africana New African. O seu livro As Madames foi finalista do mais importante prémio para autores jovens na África do Sul, o K.Sello Duiker Memorial na categoria autores com menos de quarenta anos.