Associação Mavoko e a Casa do Professor promovem passeio literário

A Associação Mavoko e a Casa do Professor promovem no dia 30 de março: um passeio literário de comboio até a cidade de Chókwè. Trata-se de uma animação turística que inclui atividades literárias, como leitura e interpretação, conto de histórias e desenho.

De acordo com a organização, durante o passeio, as crianças serão envolvidas em uma variedade de actividades literárias, desde a  leitura e interpretação de histórias, narração de contos e expressão artística por meio do desenho. Buscando através dessas experiências, despertar o interesse dos pequenos pela leitura e estimular sua criatividade.

Na actividade de narração de contos, buscar-se-á cativar as crianças com histórias fascinantes, enquanto na criação de desenhos, elas serão incentivadas a escolher um livro e retratar visualmente uma cena relacionada, promovendo não apenas sua expressão artística, mas também sua compreensão e interpretação de textos. Além disso, as crianças serão convidadas a expressar suas opiniões e ideias, inspiradas pela leitura, através de atividades interativas.

Partindo da Estação dos CFM, em Maputo, às 6h45, esta jornada de 12 horas proporcionará não apenas entretenimento, mas também enriquecimento cultural. Crianças, adolescentes e jovens terão a oportunidade de participar de atividades animadas, promovendo alegria e satisfação, ao mesmo tempo em que cultivam o amor pela leitura e interagem culturalmente entre si.

Esta iniciativa, coincide com o Dia Internacional da Literatura Infantil, celebrado em 2 de abril, em homenagem ao escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. Buscamos, assim, honrar sua contribuição para a literatura mundial, incentivando o amor pela leitura e reconhecendo a importância dos livros infantis e seus autores.

Além das atividades durante a viagem, os participantes terão a oportunidade de explorar os pontos turísticos da vila de Chókwè, desfrutar de um almoço em diversos locais e registrar momentos especiais através de fotos e vídeos.

Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *