Pesquisa de Sérgio Jeremias Langa Aprovada na ICARSS da Cambridge University”

O autor, professor e pesquisador moçambicano Sergio-Leremias-Langa, teve o seu estudo intitulado “Da hegemonia televisiva,  à erosão dos valores culturais locais: um estudo sobre o contexto moçambicano”, traduzido para a língua portuguesa, aprovado à 7.ª Conferência Internacional sobre Desenvolvimento Avançado (ICARSS).

A pesquisa, será apresentada na ICARSS, um evento de pesquisa em Ciências Sociais, a realizar-se na Cambridge University, no Reino Unido, de 7 a 9 de Junho do corrente ano.

Cambridge Universityps tem estado, segundo múltiplos rankings, entre as cinco melhores universidades do mundo, liderados pela Oxford University, onde o académico Sérgio Langa também teve sua pesquisa aprovada em 2022.

O pesquisador moçambicano publicou recentemente o seu terceiro livro “Rebanho Desorientado”.

Na obra, o autor cruza três áreas, designadamente Comunicação, Educação e Cultura, apresentando uma abordagem crítica sobre como as hegemonias culturais servem-se dos Media, exercendo uma função educativa ideológica para gerar as culturas subalternas e, por conseguinte, dar-se a formação do mal que o autor designa por “Rebanho Desorientado”, tendo por implicações significativas o recuo no desenvolvimento individual, colectivo, e no exercício de cidadania.

Sergio-Jeremias-Langa é director do curso de licenciatura em Publicidade e Marketing na Escola Superior de Jornalismo (ESJ).

Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *