Sérgio Jeremias Langa

Sérgio Jeremias Langa

Dados do Autor

Biografia

Sérgio Jeremias Langa, Comunicólogo e Artista Plástico de pseudónimo Circle Langa, nasceu aos 5 de Junho de 1980, em Maputo (Moçambique). Actualmente é Professor e Pesquisador de Media e Educação. Dirige o curso de licenciatura em Publicidade e Marketing na Escola Superior de Jornalismo (ESJ). É fundador e CEO da IÇAR CONSULTORES, onde exerce actividades como Estratega de Comunicação Empresarial (Assessoria de Comunicação) e colabora com o Instituto Superior de Comunicação e Imagem de Moçambique (ISCIM) no exercício de docência.

Concluiu o Doutoramento em Políticas de Educação pela Universidade Eduardo Mondlane; Mestrado em Jornalismo e Estudos Editoriais; Licenciado e Bacharel em Meio Ambiente e Desenvolvimento Comunitário pela Universidade Pedagógica, e graduado em Design Publicitário pela Escola Nacional de Artes Visuais.

Chancelado pela editora europeia LAMBERT Academic Publishing, na Moldova, publicou o seu segundo livro intitulado “Television Hegemony and the Erosion of Local Cultural Values: a Look at the Educational Value of the Grids of Mozambican Broadcasts”, em 2022. Em 2017 publicou, em Maputo, o primeiro livro intitulado “O Modelo Editorial do Jornal Impresso em Moçambique”, sob chancela da editora universitária Educar-UP.

Tem artigos científicos publicados, com revisão de pares, em diversas revistas internacionais entre Europa e América, e já foi aprovado por diversas universidades internacionais para apresentar comunicações científicas, com destaque para Oxford University – em Londres; Universidade de Aveiro – em Portugal; Universidade Federal de Paraná (UFPR) e Universidade Federal do Maranhão – ambas no Brasil.

Colabora com jornais locais publicando artigos de opinião sobre temas de vária ordem.

 

2022 – foi aprovado pela Oxford University em Londres (Inglaterra) e Universidade de Aveiro em Portugal para apresentar uma pesquisa sobre Comunicação e Cultura.

Em 2021 e 2020 teve dois convites na Universidade Federal de Paraná e Universidade Federal do Maranhão como orador principal na Conferência Internacional de Pesquisadores Negros e o último sobre o Seminário Internacional de Literatura, Enunciação e Cultura.