O escritor e editor moçambicano Dany Wambire marca presença na 62ª edição da Feira do Livro Infantil de Bolonha, que ocorrerá entre os dias 31 de março e 3 de abril, na Itália. Durante o evento, Wambire terá a oportunidade de se reunir com profissionais do setor editorial e agentes literários de diversos países, com o intuito de promover o catálogo de livros infanto-juvenis de sua editora, a Editorial Fundza, e também negociar direitos para a publicação de obras semelhantes em Moçambique.
Além de comprar e vender direitos autorais, o autor, que também organiza o maior festival literário para o público jovem em Moçambique, visa adquirir novas experiências e firmar parcerias que possam contribuir para o crescimento do evento no país. “Participar da Feira do Livro Infantil de Bolonha é uma excelente chance de aprender novas abordagens sobre a organização de um evento literário voltado para o público infantil”, afirmou Wambire.
Além da Feira do Livro Infantil, acontecerão simultaneamente em Bolonha duas outras iniciativas: a Bologna BookPlus (BBPlus), voltada para a publicação comercial, e a Bologna Licensing Trade Fair/Kids (BLTF/Kids), dedicada ao licenciamento de direitos relacionados a marcas e propriedades para o público jovem.
A participação de Dany Wambire neste evento conta com o apoio da Agência Italiana de Comércio, sediada em Maputo.
Dany Wambire é mestre em Comunicação e graduado em Ensino de História. É o autor de vários livros, incluindo A adubada fecundidade e outros contos (2013), que recebeu menção honrosa no Prêmio Internacional José Luís Peixoto, além de O curandeiro contratado pelo meu Edil (2015), Quem manda na selva (2016), A mulher sobressalente (2018), O Toninho e a vaca letreira (2020) e A arte de pilar medos (2024).