Énia Lipanga realiza oficina de escrita criativa

“Os porquês da poesia” é o titulo da oficina de escrita criativa a ser levada a cabo pela poetisa e activista social Énia Lipanga, com vista a inspirar talentos literários emergentes, oferecendo-lhes a oportunidade de expressar suas emoções e pensamentos por meio da escrita.

Segundo Lipanga, esta actividade se destina a indivíduos que desejam iniciar sua jornada na escrita, mas podem sentir-se hesitantes ou inseguros para dar os primeiros passos. Com um formato virtual, as quatro sessões serão realizadas a partir de terça-feira, dia 26 de março, às 19h00, seguindo-se nos dias 02, 09 e 16 de abril, respectivamente.

Com um limite de 30 participantes, a oficina oferecerá atenção personalizada e retorno exclusivo para o desenvolvimento das habilidades literárias de cada um.

Além disso, está prevista uma sessão especial na presença do escritor Eduardo Quive, que se juntará à turma para ministrar um módulo sobre poeticidade.

“Os porquês da poesia”  é uma busca pela essência da poesia, uma questão intrigante que tem intrigado Lipanga desde o início de sua jornada como escritora. Esta oficina não busca necessariamente responder a essa questão enigmática, mas sim explorá-la em conjunto, buscando decifrar os mistérios desse refúgio que é a poesia.

Énia Lipanga, conhecida por sua atuação como rapper, poetisa e ativista social, é mentora do Evento Palavras São Palavras, que há 12 anos promove novos talentos na área da poesia. Integra também o grupo de RAP Revolução Feminina, que utiliza a música e a poesia como ferramentas de empoderamento e luta pelos direitos das mulheres. Com três livros publicados e participação em diversas antologias, Lipanga é uma voz importante na defesa dos Direitos Humanos da Mulher e na promoção da igualdade de gênero e inclusão social em Moçambique e além.

 

Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *