“Fleuma” Janela para a alma na nova obra de Sangare Okapi

A mais recente obra do poeta Sangare Okapi, intitulada “Fleuma”, mergulha nas profundezas da experiência humana, explorando temas de dualidade e fragilidade que permeiam a condição humana.

Lançado no dia 29 de janeiro na plataforma Ethale Books App, “Fleuma” é uma tapeçaria poética que tece metáforas florais sobre a melancolia, efemeridade e as complexidades do amor. Cada verso serve como uma janela para a alma, convidando os leitores a uma reflexão profunda sobre a interconexão entre a beleza e a dor na jornada da vida.

Sangare Okapi, nascido em Maputo, capital de Moçambique, e professor e autor de obras das obras “eu” e o erotismo, Okapi traz em sua escrita referencia tanto à literatura moçambicana quanto a influências globais.

Com maestria na linguagem poética, Sangare expõe a vulnerabilidade associada à busca pelo amor, revelando a dualidade entre fragilidade e força. Em colaborações como a Antologia Inédita – Outras Vozes de Moçambique, Okapi tem contribuído para divulgar e fortalecer a nova geração de escritores moçambicanos.

“Fleuma” esta inserido no projecto “Cálice de Metáforas” organizado pela editora Kulera que consiste na publicação de e-books mensais, dedicado à poesia e à prosa poética com vista a  destacar e promover talentos literários na área da poesia, oferecendo uma plataforma regular para a divulgação de obras inspiradoras e criativas.

Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *