As candidaturas para o Prémio Nacional de Literatura Infanto-juvenil estão abertas até o dia 02 de Maio, destinadas a autores moçambicanos que tenham publicado obras infanto-juvenis, seja em prosa ou poesia.
O objectivo deste concurso é estimular e reconhecer a excelência na produção de livros direcionados para crianças e jovens em Moçambique. Busca-se destacar anualmente a melhor obra infanto-juvenil publicada, promovendo assim a diversidade e qualidade na literatura voltada para esse público.
O Prémio Nacional de Literatura Infanto-juvenil é uma iniciativa da Associação Kulemba. Em sua primeira edição, realizada em 2023, o Prémio Nacional de Literatura Infanto-juvenimio distinguiu a obra “Os Pintores de Sonhos”, de autoria do escritor Carlos dos Santos. O júri justificou a premiação, afirmando que a obra possuía uma mensagem bonita, importante e muito atual.
Para a segunda edição do Prémio Nacional de Literatura Infanto-juvenimio Nacional de Literatura Infanto-juvenil, os membros do júri são os escritores Carlos dos Santos (Presidente), Angelina Neves e Benjamim Pedro João. O vencedor do prêmio receberá uma premiação pecuniária no valor de cem mil meticais.
Encontre o regulamento aqui