O texto “Crivado de Balas”, da autoria do escritor moçambicano Jessemusse Cacinda integrará a edição de 2024 da olongoafricafrica Multilingual Anthology, uma antologia que dedica-se a publicação de contos africanos nas línguas bambara, somali, fulfulde, amárico, árabe, berom, xhosa, dinka e fon.
Na história Cacinda homenageia o falecido edil da cidade de Nampula, Mahamudo Amurane vítima de assassinato. O texto foi originalmente publicado em língua portuguesa na antologia “Contos e Crônicas para Ler em Casa II”, editada em 2020 pela revista Literatas. A versão em inglês do mesmo texto foi publicada em 2021 na Namíbia pela Doeck Literary Magazine.
A olongoafrica Multilingual Anthology é promovida pela thebrickhousecollective, com sede no Canadá, uma instituição que se dedica à publicação de obras de autores africanos influentes em diversas línguas.
Jessemusse Cacinda é editor, filósofo e escritor. Publicou em 2023 a sua novela “Kwashala Blues”, apresentada em várias cidades de Moçambique. Actualmente encontra-se em Coimbra, Portugal, desenvolvendo pesquisas em filosofia africana no âmbito de seu doutoramento em Pós-Colonialismos e Cidadania Global na Universidade de Coimbra.