Kuphaya apresenta Caderno de Música Moçambicana hoje no Camões

A Kuphaya Editora apresenta, hoje 13 de Abril o primeiro volume do livro-disco “Caderno de Música Moçambicana  Êxodo Musical, Sim!”, pelas 17h30 no Camões – Centro Cultural Português em Maputo.

O livro Caderno de Música Moçambicana: “Êxodo Musical, Sim!” reflecte sobre os músicos moçambicanos que fazem a sua vida musical fora de Moçambique ou que tiveram a sua afirmação artística nos países afora.

Participam deste volume os seguintes músicos, Melvin Humbane, Nilsa Mosele, Neco Novellas, Selma Uamusse, Cândido Xerinda, Isabel Novella, Amável Pinto, Lenna Bahule, Albino Mbié, Childo Tomás (Guimbass) e Jaco Maria. Segundo a Kuphaya, Para cada artista que aceitou partilhar a sua obra para reflectir-se sobre a diáspora musical da música moçambicana,  foi feito um texto, parcialmente (pois não é um livro biográfico), aquilo que é a sua crença sobre o fazer música no estrangeiro.

Os textos foram escritos por Jessemusse Cacinda, Inocêncio Albino, Elcídio Bila, Belmiro Adamugy, Lenna Bahule, sergio-jeremias-langasara-jona-laisse, Timóteo Francisco Lídia Cuche, Siovana Novela, Rufus Maculuve, Katharina Döring, Cremildo Bahule e José dos Remédios.

Apresentação do Caderno de Música Moçambicana: Êxodo Musical, Sim! pretende ser um debate e conversa por isso, para além dos intervenientes directos, foram convidados o filósofo Severino Ngoenha e a investigadora Sara Jona para legitimar como se constrói a nossa vida artística na diáspora. Esta edição, é o primeiro volume de vários a serem editados sobre a reflexão da música moçambicana do ponto de vista académico.

 

Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *