Lucilio-Manjate, autor da obra “A Triste História de Barcolino” e Elton Pila, jornalista, vão desvendar os mistérios do personagem central do livro, numa conversa marcada para o próximo dia 03 de Maio, pelas 18:00h no espaço cultural 16 Neto.
A sessão é organizada pelo oitentanoventa, um projecto cultural que promove o acesso ao pensamento do tempo actual através da literatura, dos livros e seus actores através de um diálogo intergeracional, com apoio e patrocínio do 16Neto.
De acordo com Loide Nhaduco , coordenadora do Oitenta Noventa, pretende-se com esta sessão aberta sobre o Barcolino, dar ao público a oportunidade de conhecer o real destino da personagem principal do livro de Lucilio-Manjate e, aliando esta conversa a um dos objetivos do oitentanoventa que é apoiar no acompanhamento, promoção e divulgação dos livros.
“Elton Pila é jornalista com algumas incursões à escrita literária. Juntar um escritor e um jornalista numa conversa é interessante pelo facto de terem os dois perspectivas diferentes sobre a escrita, as técnicas de escrita e o modo de expor o que se escreveu. São duas figuras que habitam ambientes de escrita diferentes. Lucilio-Manjate é escritor e professor de literatura. Estes caminhos em algum momento se podem cruzar e/ou distanciar. Tê-los ambos a conversar sobre um livro é uma oportunidade de testemunhar esses cruzamentos e distâncias”, explicou Loide Nhaduco..
Este é o primeiro encontro da série de conversas inseridas no plano de actividades do oitentanoventa para o presente ano, visando promover conversas entre escritores de diferentes gerações.