Maya Ângela Macuácua, autora do livro “Diamantes Pretos no Meio de Cristais”, que foi vencedora do Prémio Literário Fernando Leite Couto em 2022 e Miguel César, autor de “GEBA – Onde Tâmega Desaguou no Índico”, partilharão visões profundas das suas criações literárias esta quarta feira, 27 de Setembro na Fundação Fernando Leite Couto às 18 horas.
Para além de conversas e discussões sobre os livros em alusão, os diálogos promovidos pela Fundação Fernando Leite Couto têm como objetivo estabelecer uma conexão íntima entre os autores, suas histórias, os personagens e, o mais importante, os leitores. Essa abordagem única promete enriquecer a experiência literária, proporcionando aos participantes uma perspectiva mais profunda sobre o processo criativo por trás das obras.
Segundo a página oficial da Fundação Fernando Leite Couto no Facebook: “Mais do que centrar nos livros, estes Diálogos procuram estabelecer uma intimidade entre os autores, as histórias, os personagens e os leitores. Também pode ser um interessante ponto de partida para curiosos que buscam novas relações com a arte.”
O encontro será mediado pelo jornalista Elton Pila, além disso, haverá leituras de trechos selecionados das obras, apresentados por pelos autores Negro e Isabel Jorge.
Este evento literário é aberto ao público e oferece uma oportunidade extraordinária para os amantes da literatura e todos aqueles que buscam uma experiência cultural enriquecedora.