A escritora Paulina-Chiziane será homenageada pelo Festival Amor A Camisola que realiza este sábado, 29 de Julho a partir das 11h00 no pátio do Conselho Municipal da Cidade Matola, o concerto “Arte não se cala”.
A ocasião vai reunir os amantes, fazedores de Hip Hop e todos aqueles que usam a escrita como instrumento de intervenção para um leque de actividades em celebração do ativismo social da escritora moçambicana, , nas causas da democracia, cidadania, liberdade de pensamento e dos direitos humanos, no geral.
Espera-se com a iniciativa, criar uma atmosfera envolvente que exalte, partilhe e crie conversa à volta da influência do pensamento de Paulina-Chiziane no passado, presente e futuro das gerações, através do hip hop e num dos locais históricos e de referência na reflexão sobre o direito à vida e à dignidade.
O evento marca o primeiro passo a caminho do festival Amor à Camisola – 2023, ano em que se assinalam os 50 anos da cultura hip hop. E aberto ao público e reúne amantes, fazedores de hip hop e todos aqueles que usam a escrita como instrumento de intervenção,
Juntam-se ao evento nomes como Gina Peppa, Flash, 9Cons, Smoller, Konfuzo 412 e várias outras vozes de jovens rappers que se destacam pelo teor transformador das suas composições. Além das apresentações em palco, está agendada uma feira gastronómica onde serão apresentados sabores tipicamente moçambicanos e, ainda, apresentados os DJ Elex e DJ Kiko.