Rede Camões lança concurso “500 anos de Camões” para autores moçambicanos

A Rede Camões em Maputo promove, no âmbito das comemorações do 5.º Centenário do nascimento do escritor maior da literatura portuguesa, o concurso “500 anos de Camões”, para autores moçambicanos nas modalidades conto, poesia e banda desenhada.

Os candidatos a este concurso, deverão apresentar uma relação evidente com a vida, a obra ou o estilo literário de Camões. O concurso “500 anos de Camões”, tem como objectivos fomentar o interesse dos moçambicanos pelo estudo de Luís de Camões, um poeta cuja obra ficou marcada pela sua passagem por Moçambique, e incentivar uma maior apreciação e compreensão da sua contribuição para a literatura em língua portuguesa.

O prazo para a submissão dos textos decorre de 15 de Maio até ao dia 15 de agosto. Os trabalhos apresentados a concurso serão, posteriormente, avaliados de acordo com os critérios explicitados no regulamento do Prémio por um júri externo. O valor dos prémios consta no regulamento, que pode ser consultado na biblioteca do Centro Cultural Português em Maputo, nos Centros de Língua Portuguesa na UEM e na UP-Maputo e, virtualmente, nas páginas e redes sociais do CCP- Maputo.

Encontre aqui o regulamento.

Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *