Alerto Bia lança “Da Ruina ao corpo”

O  projecto “Cálice de Metáforas” apresenta a sua terceira edição, com a obra “Da Ruína ao Corpo”, escrita pelo poeta moçambicano, Alerto Bia.

De acordo com a editora Kulera, curadora do projecto, “Da Ruína ao Corpo” é uma obra poética que transcende fronteiras, explorando temas universais como vida, morte, amor e a condição humana em meio à adversidade. Com uma linguagem evocativa e imagens poderosas, o autor convida os leitores a reflectirem sobre a fragilidade da existência e a busca incessante por significado em meio ao caos.

Nascido em Inharrime, Inhambane, em 02 de Março de 1993, Alerto Bia é licenciado em ELT (Ensino de Língua Inglesa) pela Universidade Pedagógica e actualmente estuda Filosofia na Universidade Save. Além de seu trabalho como professor de Inglês na E.S 4 de Outubro em Maxixe, Bia é um membro activo do CEPAN (Clube de Escritores, Poetas e Amigos do Niassa), contribuindo regularmente em antologias nacionais e internacionais, bem como para jornais e revistas literárias.

Entre suas obras publicadas estão “Sonhar é Ressuscitar” (2016), “Sombras Cálidas” (2017), “O Desassossego por Dentro” (2021) – vencedor do Prêmio Internacional Literatura e Fechadura em 2020 – e “O Ardina de Sapatos Gastos” (2022).

Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *