“No cais do amor” uma antologia que celebra o amor

Os  autores Adérito Guirrugo, Ana Yasmin, Bachir Henriques Manhisse, Baptista Américo, Dalika, Elísio Miambo, Francisco Panguana Junior, Helder Tsemba, Hera de Jesus, Hermenegildo Mondlane, Hermenegildo Pinto, Mateus Nhamuche, Miguel Natha, Nhanisse Jah, Valério Mahunde uniram-se para celebrar o dia de São Valentim com a antologia poética intitulada “No cais do amor”.

Recentemente lançado, o livro foi reeditado pela editora Kulera e organizado por Emilio Cossa e Elísio Miambo, sendo inicialmente lançada em 14 de fevereiro de 2022, como um presente para os leitores confinados devido à pandemia da Covid-19.

De acordo com o texto introdutório, escrito por Emílio Cossa e Elísio Miambo, citado pelo jornal Notícias,  o amor é apresentado como a chave para a resolução de todos os problemas da vida. Os autores acrescentam afirmando que “Nunca faltará uma pepita de amor, mesmo que, no horizonte mais distante, pareça se esgotar. Não são esses os alicerces da vida? Nesses tempos em que choramos instantes após a explosão no peito e ocultamos os rostos porque o invisível também machuca, ancorar esses barcos no cais do amor é heroico”, lê-se.

Os organizadores também mencionam que a antologia está repleta de textos inéditos de autores com ou sem obra publicada, como uma forma de unir vozes, gerações e latitudes da literatura moçambicana em uma única causa: “ancorar lágrimas e sorrisos de amor no cais em que a escrita se tornou (…) afinal, não é a literatura um campo de pluralidades?”, questionam..

 

 

Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *